NOTÍCIAS

17 de fevereiro 37 anos de História

Uma parte da história do Grupo contada por dois colaboradores

 

Por Vitor Frota

Celebrando seus 37 anos de fundação, o Grupo Recol tem muito a comemorar. Mesmo em meio à crise ocasionada pela pandemia do novo Coronavírus, as empresas continuam trabalhando com ética, qualidade e oferecendo bons serviços, produtos e atendimento.  Os colaboradores são os verdadeiros agentes do sucesso, eles exercem seu trabalho com ética e determinação nesses 37 anos. Alguns deles estão presentes há bastante tempo e acompanharam e ajudaram no crescimento do Grupo.

Winicio de Medeiros é o gerente comercial da Recol Distribuidora e também um dos funcionários mais antigos na ativa do Grupo Recol, ele começou sua jornada na década de 90 e acompanhou toda a sua expansão. Esse ano ele completa 21 anos de Recol.

O gerente conta um pouco da sua história no Grupo. “Eu entrei em 1o de abril de 1999, foi meu primeiro emprego, eu tinha acabado de terminar meu curso de ciências da computação na Univale. A pessoa que me indicou para a vaga foi o pai de um amigo, decidi concorrer e fui entrevistado pelo Roberto Moura e fui contratado. Quando eu entrei na Recol ela ainda era uma empresa média para pequena, nós fomos trabalhando juntos e eu fui analisando algumas oportunidades de melhorias e crescimento em certas áreas, com isso o Roberto foi me dando liberdade e juntos fomos mudando para melhor a empresa“.

Winicio relembra como foi parar na área comercial e conta que sentiu um pouco de medo quando assumiu o cargo de gerente. “A empresa foi mudando e nós mudamos para esse prédio onde é a Recol Distribuidora, nos dias de hoje, nesse período eu me interessei pela área comercial, aprendi com o gerente da época, mas ele saiu em 2002 e eu fui convidado pelo Roberto para ser o novo gerente comercial da filial Rio Branco. Na época eu tinha 25 anos, era muito jovem e inexperiente então eu ainda tinha um pouco de medo”.

Outra pessoa que também está na Recol há bastante tempo é a gerente de vendas da Recol Veículos, Mireily Carvalho. Ela é um dos exemplos de liderança feminina do Grupo. Há 17 anos ela faz parte da empresa e diz que aprendeu bastante sobre gerenciamento e liderança nesses anos de colaboração.

“Eu já tenho 17 anos de casa, fui convidada pelo Roberto Moura e Laerte da Silveira, meu diretor hoje em dia, eles me convidaram para assumir a gerência de vendas, eu trabalhava em outra concessionária na época, mas sempre na linha Volkswagen. O convite veio como um desafio para mim pois eu era uma vendedora. Aprendi bastante sobre liderança, gerenciamento e administração com o Roberto e Laerte”.

A gerente afirma que nunca se sentiu impotente ou teve seu trabalho desvalorizado pelos colegas. Mireily tem a empresa na qual trabalha, Recol Veículos, como se fosse sua, por isso ela se sente realizada fazendo parte do quadro de colaboradores do Grupo Recol.

“Sou extremamente motivada pela empresa que trabalho. A Recol é a empresa que eu faço parte, então eu tenho ela como se fosse minha, me sinto altamente importante e em nenhum momento eu me senti impotente e muito menos desvalorizada. A empresa sempre me reconheceu como uma líder e valoriza o meu trabalho”.

 

 

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

25 de agosto Equipe de vendas Recol Distribuidora AC e RO está pronta para a Temporada Pest

Na busca contínua por oferecer produtos de alta q...

CONTINUAR LENDO

07 de agosto Recol Motors é reconhecida pela Yamaha por excelência em equipe de consórcio

A Recol Motors celebra uma conquista notável ao s...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net