NOTÍCIAS

28 de maio Alô Mamãe: Grupo Recol lança programa que assiste funcionárias e dependentes em fase de gestação

Programa visa cuidar da família do funcionário, proporcionando benefícios especiais às colaboradoras grávidas, esposas dos colaboradores e até outros dependentes da família que também estiverem no período de gestação.

A gestão de RH do Grupo Recol lançou o ‘Alô Mamãe’ – programa que desenvolve atividades com as colaboradoras durante a gestação, como consultorias, palestras, treinamentos e dicas sobre cuidados e saúde das mulheres e dos bebês. A atividade garante que as profissionais estejam tanto focadas em sua saúde e do bebê, como tenham melhor condição de retomar ao seu trabalho.

O programa já está na segunda edição. As reuniões acontecem na Recol Farma 24 horas com intervalo de quarenta dias. Vários profissionais como pediatra, nutricionista, psicólogo participam, com o intuito de esclarecer as mais diversas dúvidas que surgem neste período. Na sequência do encontro, é aberta a rodada de perguntas para interação, e como desfecho da atividade um grande café da manhã é servido, com direito a brindes para mamães e bebês, permitindo que as profissionais e familiares troquem figurinhas sobre os assuntos.

O gerente de RH do Grupo Recol, Rafael Giupponi, diz que a demonstração e valorização das colaboradoras torna a equipe, como um todo, mais engajada e motivada com o trabalho que desempenha. Para ele, esta é uma forma valiosa de dizer: ‘nos importamos com você’.

“Buscamos criar um vínculo com a família do funcionário. A maioria das empresas apenas conserva o contato com o colaborador, mas nós, do Grupo Recol, queremos ir além deste contato, queremos nos aproximar da família, pois, se o funcionário está bem em casa, certamente estará apresentando bons resultados dentro da empresa. A fase da gestação é uma das mais delicadas para toda família, tanto para homem, que auxilia, quanto para a mulher, que vive diretamente a mudança.  Então, esta é a forma que encontramos de estar junto, em um momento importante”, explica.

O programa ‘Alô Mamãe’ contempla funcionárias e todos os membros da família que estiverem grávidas. A atividade tem duração de duas horas, e nos dias de reunião, o Grupo Recol custeia a passagem, para aquelas que não tem condições. Todas as participantes ganham presente, em cada encontro um brinde diferente. As mulheres que participam de todos os encontros, desde o início, são agraciadas no final do processo, com um kit da Jhonson, recheado de produtos para o bebê. Além disso, as assíduas, também ganham de presente a foto da família, publicada em uma das edições do jornal impresso do Grupo, após o nascimento da criança.

 

 

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

12 de junho Grupo investe em Universidade Corporativa “Instituto Renovar” para capacitar colaboradores e manter bons resultados

Programa tem a intenção de desenvolver o potenci...

CONTINUAR LENDO

28 de maio Alô Mamãe: Grupo Recol lança programa que assiste funcionárias e dependentes em fase de gestação

Programa visa cuidar da família do funcionário, ...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net