NOTÍCIAS

20 de maio Colaborador do Grupo Recol compõe equipe de criação de aplicativo que monitora Covid-19

“O bom do aplicativo “Previna” é que os órgãos públicos vão manter um contato direto com a população”. Esta é a declaração de Luís Antônio Santiago, estagiário de Tecnologia da Informação da Recol Distribuidora, que faz parte do grupo de estudantes e servidores do Instituto Federal do Acre (Ifac), responsáveis pela criação do aplicativo. A equipe, que vem recebendo o apoio da Incubadora de Empreendimentos do Instituto e do Governo do Acre, desenvolveu a ferramenta “Previna”, com objetivo de contribuir diretamente no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

O App, que deve de ser liberado em junho, vai monitorar e mapear casos de Covid-19 no estado, de maneira simples e explicativa. Além disso, também vai oferecer o serviço de consultas on-line, apresentando dados em tempo real.

“Como estudante do Ifac e estagiário da Recol Distribuidora, acredito que a experiência será muito boa, pois será um diferencial no meu currículo. O projeto é um canal de comunicação direto entre governo, Ministério da Saúde e população”, completa o colaborador.

Os criadores da ferramenta foram representados, na última terça-feira (12), pela reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, que apresentou ao governador Gladson Cameli e ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Na ocasião, um Acordo de Cooperação Técnica foi assinado para efetivar a parceria.

“Nós ficamos muito felizes em ver o desenvolvimento do nosso estagiário, participando ativamente de um projeto de desenvolvimento de aplicativo para o enfrentamento da pandemia. Sabemos que a intenção dele é de grande valor. Ele é um estagiário muito esforçado, dedicado e estudioso, vemos essas atitudes no dia a dia dele aqui na Recol. Nós, enquanto colegas de trabalho aqui na T.I da Recol, ficamos muito felizes, pois sabemos do seu esforço e que com certeza terá um futuro promissor”, finaliza Edson Carlos, analista de computacional da Recol.

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

06 de julho Grupo Recol realiza lives para fortalecer marca e manter vendas direta com clientes

Com a intenção de estar mais próximo dos client...

CONTINUAR LENDO

01 de julho Grupo Recol encerra o mês de junho com mais uma edição do programa Alô Mamãe

Na última terça-feira, 30, aconteceu mais uma ed...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net