NOTÍCIAS

15 de janeiro Ginástica laboral: Aliada na melhora da qualidade de vida dos colaboradores

A prática da ginástica ajuda na promoção da saúde dos colaboradores do Grupo Recol

 

A prática da ginástica laboral nasceu em 1925 na Polônia. Depois, foi a vez da Holanda e da Rússia e, ainda mais tarde, da Alemanha, Bélgica, Japão e Suécia. No Brasil, a prática data de 1901. A primeira empresa a fornecer ginástica aos seus funcionários foi a Fábrica de Tecidos Bangu, sendo seguida pelo Banco do Brasil.

O projeto de Ginástica Laboral teve início no ano de 2019 no Grupo Recol. A atividade é uma iniciativa da equipe de Gente e Gestão, a prática começou na Recol Distribuidora e se espalhou para as demais empresas do grupo.

Durante a semana, os colaboradores do grupo participam da atividade de ginástica laboral. A ação é realizada em todas as empresas do Grupo Recol uma vez por semana, ajudando a promover o cuidado com a saúde e prevenção de doenças e complicações ergonômicas.

O responsável por ministrar a aula de ginástica é o educador físico, Deverson Santos, ele comenta como são feitos os atendimentos, nos quais ele detalha os benefícios da ginástica laboral e os seus benefícios para os colaboradores do grupo.

“Os atendimentos ocorrem todas as semanas de forma presencial, nesses encontros eu explico os benefícios da Ginástica Laboral e a importância dessa prática. Os exercícios são alongamentos da musculatura mais afetadas pelo stress ocasionado pela atividade laboral repetitiva, mas também fazemos alongamentos dos músculos pouco exigidos nessas atividades. Visando principalmente evitar lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças ocupacionais”, explica.

Ginástica Laboral é o tipo de ginástica cuja prática é especificamente destinada aos funcionários no seu local de trabalho. Com o objetivo de prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional, os exercícios (que duram em média entre 5 e 15 minutos) trazem muitos benefícios. São exemplos a redução de fadiga e o aumento de produtividade.

 

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

19 de fevereiro #ElasEstãoAí: Engenheira Eletricista é responsável pela infraestrutura do Grupo Recol

A engenheira Asmiliane Fernandes fala como é esta...

CONTINUAR LENDO

18 de fevereiro CEO do Grupo Recol fala sobre a trajetória da organização

Empresário Marcello Moura fala dos desafios e con...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net