NOTÍCIAS

21 de março Grupo Recol: integrar e acolher novos colaboradores é uma estratégia gerencial

O processo de seleção de pessoas não termina no momento de admissão de um funcionário, é necessário que haja um processo de adaptação do indivíduo a empresa e ao cargo. Por isso, no início deste mês, a direção do Grupo Recol realizou o primeiro treinamento do ‘programa de Mentoria’, no auditório da Farmácia Recol 24 horas.  

O evento foi ministrado pelo administrador e diretor financeiro do Grupo Recol, João Evangelista, e preparou funcionários mais experientes para receber novos colaboradores, que ingressam periodicamente nas empresas que compõem o Grupo. Uma vez integrado à estrutura, é preciso avaliar os colaboradores, de forma a identificar suas potencialidades e definir como elas podem ser aplicadas em benefício da empresa e das pessoas.

O objetivo básico deste processo é de integrar e suavizar o ambiente de trabalho, buscando o melhor relacionamento entre o funcionários e empresa. Além disso, busca diminuir os temores e ansiedade que são vivenciados quando alguém é admitido em uma nova função ou cargo.

O trabalho começa com a adaptação do funcionário à equipe de trabalho e ao entendimento da cultura da empresa, de forma que saiba os valores, visão, missão da empresa, a história, a estrutura organizacional, e como realizar o seu trabalho, a qualidade dos produtos e serviços, a forma de lidar com seus clientes e fornecedores com o intuito de facilitar a sua adaptação.

O programa será implantado em todos os segmentos do Grupo Recol.

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

18 de março Sistema Agile ajuda no aumento da eficiência dos promotores de vendas

Por Vitor Frota Tornou-se indispensável para as e...

CONTINUAR LENDO

16 de março Recol Distribuidora realiza workshop sobre Libras

Por Vitor Frota A comunicação interna é algo pr...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net