O processo de seleção de pessoas não termina no momento de admissão de um funcionário, é necessário que haja um processo de adaptação do indivíduo a empresa e ao cargo. Por isso, no início deste mês, a direção do Grupo Recol realizou o primeiro treinamento do ‘programa de Mentoria’, no auditório da Farmácia Recol 24 horas.
O evento foi ministrado pelo administrador e diretor financeiro do Grupo Recol, João Evangelista, e preparou funcionários mais experientes para receber novos colaboradores, que ingressam periodicamente nas empresas que compõem o Grupo. Uma vez integrado à estrutura, é preciso avaliar os colaboradores, de forma a identificar suas potencialidades e definir como elas podem ser aplicadas em benefício da empresa e das pessoas.
O objetivo básico deste processo é de integrar e suavizar o ambiente de trabalho, buscando o melhor relacionamento entre o funcionários e empresa. Além disso, busca diminuir os temores e ansiedade que são vivenciados quando alguém é admitido em uma nova função ou cargo.
O trabalho começa com a adaptação do funcionário à equipe de trabalho e ao entendimento da cultura da empresa, de forma que saiba os valores, visão, missão da empresa, a história, a estrutura organizacional, e como realizar o seu trabalho, a qualidade dos produtos e serviços, a forma de lidar com seus clientes e fornecedores com o intuito de facilitar a sua adaptação.
O programa será implantado em todos os segmentos do Grupo Recol.
Por Vitor Frota Tornou-se indispensável para as e...
Por Vitor Frota A comunicação interna é algo pr...