NOTÍCIAS

12 de junho Grupo investe em Universidade Corporativa “Instituto Renovar” para capacitar colaboradores e manter bons resultados

Programa tem a intenção de desenvolver o potencial, trabalhar o capital intelectual e fazer com que os profissionais estejam preparados para enfrentar mudanças impostas pelo mercado de trabalho.

Acreditar no desenvolvimento do colaborador. Este é um dos pilares mais valiosos para o Grupo Recol. Por esta razão, o maior conglomerado de empresas do estado implementou mais um projeto que beneficia o quadro de funcionários, trazendo a Universidade Corporativa “Instituto Renovar”.

O projeto tem a intenção de desenvolver o potencial dos colaboradores, trabalhar o capital intelectual, e fazer com que eles estejam preparados para enfrentar os desafios das mudanças impostas pelo mercado, que vive em constante transformação. Hoje, se as empresas não possuírem um quadro preparado, com profissionais capacitados não conseguem obter sucesso.

O gerente de RH do Grupo Recol, Rafael Giupponi, entende que a Universidade Corporativa tem feito a diferença na formação dos colaboradores, dando um estímulo a qualificação e, por consequência, vem aumentando a qualidade no desempenho das funções dentro da empresa no qual pertencem.

“O maior motor de crescimento do Grupo Recol são as pessoas, e foi a partir da necessidade de expandir ainda mais e termos pessoas cada vez mais capacitadas que planejamos criar a Universidade Corporativa. A Universidade é formada a partir das necessidades de cada empresa, compreendendo três focos de desenvolvimento: Liderança e Gestão; Gestão de Estoque e Planejamento Comercial e Estratégico”, explica.

A Universidade Corporativa parte do princípio da capacitação constante, não apenas com um treinamento esporádico. Todo ano uma nova grade de treinamento é trabalhada com os colaboradores. Desta forma, qualquer colaborador pode participar de um módulo, tendo em vista que existem treinamentos abertos, que acontecem aos sábados e outros que acontecem várias vezes no mês. Os interessados podem se inscrever através da página institucional, outros participam por indicação dos RHs das empresas. A ideia é envolver todo o quadro.

“A universidade tem efeito de especialização. Os cursos que citei são classificados como másters, e a partir deles surgem as ramificações, com cronograma de 30 ou 35 cursos. Temos como exemplo o curso de Liderança e Gestão Avançada, com 10 módulos, dentro dele vários outros cursos como o de Desenvolvimento de Potencial Humano, Retenção de Talentos, Como Dar Feedbacks Proativos, entre outros”, finaliza Giupponi.

O curso dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes está agregado aos três cursos másters. Ele é tido como base principal da cultura organizacional do Grupo Recol, sendo o maior e mais diferenciado programa a ser trabalhado com os colaboradores.

 

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

12 de agosto Grupo Recol realiza academia de multiplicadores dos ‘Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes’ na Casa Instante

Dando continuidade à sequência de técnicas moti...

CONTINUAR LENDO

17 de julho Grupo Recol finaliza curso de libras com entrega de certificados para colaboradores

Com a ideia de cumprir a função social e facilit...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net