NOTÍCIAS

28 de junho Grupo Recol reúne gestores para 1º Encontro de Lideranças e promove dia de lazer

Ganhando cada vez mais notoriedade e destaque pela preocupação em qualificar e modernizar seu quadro de funcionários, o Grupo Recol, realizou, no último sábado (23), o primeiro Encontro de Lideranças – ‘Unindo vencedores e Construindo o Futuro’. O evento, aconteceu na Chácara Shalom, e contou com a presença de 26 principais líderes de empresas que compõem o Grupo Recol, incluindo representantes de Porto Velho – RO e Cuiabá – MT.

O objetivo era apresentar o Plano estratégico de Desenvolvimento Organizacional do Grupo e a unificação do RH, e para promover a integração, tiveram várias atividades no decorrer do dia. Além disso, a família de cada um pode participar, usufruindo de toda programação, que contou com um estande de beleza da Mary Kay, para deixar as mulheres mais belas, e muita diversão para a criançada.

De acordo com o gestor de Recursos Humanos do Grupo Recol, Rafael Giupponi, este foi o primeiro passo para a integração das empresas e no plano de desenvolvimento organizacional do Grupo.

“A gestão estratégica de pessoas tem se tornado um diferencial competitivo cada vez maior no mercado. Nosso grupo, em seus diversos ramos de atuação, comercializa produtos e serviços, o que acaba transformando nossa força de trabalho no maior diferencial, nosso motor de crescimento”, explica.

Giupponi disse ainda que é extremamente importante que a gestão possa contar com um time que conheça os objetivos da empresa e que trabalhe com afinco, pois para produzir bons resultados, é necessário assegurar a satisfação dos colaboradores, tornando-os ainda mais produtivos, situação que automaticamente reduz a rotatividade no corpo de colaboradores e dispara o engajamento da equipe.

“Trabalhamos com o objetivo de ser referência, por isso, iniciamos este ano com um ambicioso projeto de Gestão de Pessoas, trazendo para as empresas o que existe de mais avançado no que se refere ao desenvolvimento organizacional de pessoas. Com metas de curto, médio e longo prazo, vamos integrar nossas empresas, trabalhando para construir não só a grandeza de nossa organização, mas também das pessoas que aqui trabalham”, finalizou Giuponni.

Para a produtora da TV Gazeta, Robertha Moura, encontros como estes motivam e enriquecem a convivência no ambiente de trabalho, pois qualidade de vida é provavelmente o fator mais importante para a satisfação do colaborador. “É necessário ter equilíbrio entre lazer e trabalho, um ambiente diversificado, seguro e agradável é sempre uma recompensa para quem trabalha”, disse.

Atualmente, está sendo implementado nas empresas do Grupo Recol um treinamento, baseado nos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, do autor Stephen Covey, com abordagem massiva na mudança de comportamento. O treinamento vem para preparar os principais gestores das empresas.

Hoje, o Grupo Recol possui 1600 colaboradores, está classificado como um dos maiores empregadores do estado do Acre e da região norte do país.

 

 

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

12 de dezembro Recol Distribuidora promove café da manhã para propagandistas

Como forma de confraternizar e agradecer parceiros...

CONTINUAR LENDO

10 de dezembro TV Gazeta realiza confraternização de colaboradores com momento de descontração em chácara

No dia 2 de dezembro, aconteceu a confraternizaç...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net