• home
  • institucional

institucional

O Grupo Recol é genuinamente acriano, fazendo parte do desenvolvimento do Estado há mais de 30 anos, além de atuar também em Rondônia e Mato Grosso, nos segmentos de medicamentos, veículos, comunicação, supermercados e na representação de grandes marcas no setor de bebidas. Hoje, somos 11 empresas trabalhando à serviço da população e gerando mais de 2 mil empregos diretos e milhares de outros indiretos.

Fazemos parte do seleto grupo de empresas que contribuem a cada dia na reversão dos índices de desemprego, contribuindo, assim, com o aumento na arrecadação de impostos dos estados do Norte e Nordeste brasileiro e com o crescimento da economia local. Para que isso seja possível, além do apoio de nossos colaboradores e clientes, adotamos práticas modernas de governança, qualificação de nossos gestores, melhorando cada vez mais o relacionamento com nossa clientela, parceiros e fornecedores e adotando medidas essenciais para uma administração corporativa de qualidade.

Isso inclui a implantação de um programa de compliance, que são medidas éticas e de transparência nos negócios, modelo de gestão que vem sendo adotado por várias empresas brasileiras e pelo mundo. As novas práticas têm contribuído para a melhoria da qualidade de nossos serviços, para a modernização do padrão de gestão, além de um atendimento de excelência.

O Grupo Recol hoje é formado pelas Recol Distribuidora em Rio Branco, Porto Velho e Cuiabá; Recol Farma (Rede de Farmácias), Recol Veículos (Volkswagen), Recol Motors (Motos Yamaha), Auto Acre (Kia Motors), TV Gazeta (Rede Record), Agazeta.net (site noticioso), Supermercado Pague Pouco e Acrebeer. Todas elas voltadas para proporcionar o bem-estar da sociedade, com princípios e valores e com responsabilidade social.

HISTÓRIA

A história do Grupo Recol nasceu em fevereiro de 1984, com a criação da Recol Distribuidora Recol de Medicamentos, representando as melhores marcas do ramo no país. A partir daí, a empresa se tornou o principal atacadista de produtos farmacêuticos e hospitalares no Acre e também para Rondônia e Mato Grosso. Mais de 30 anos depois, os negócios se expandiram para outros segmentos, e hoje são 11 empresas atuando no Norte e Centro-Oeste.

Desde o período de criação do Grupo Recol, já se passaram pelo Acre 10 governadores. Rio Branco, a capital, também teve 10 prefeitos, de três diferentes partidos, e o país foi comandado por oito presidentes da República. Nossa preocupação foi com o desenvolvimento regional, com a geração de empregos e renda, sempre com independência.

Nessas mais de três décadas, diversificou suas ações, passando da distribuição de produtos farmacêuticos e hospitalares para outros ramos. Foi assim que nasceu a TV Gazeta, o site de notícias Agazeta.net, a rede de farmácias Recol Farma, o Supermercados Pague Pouco, a distribuidora Ambev, entre outros. Além disso, apostando na melhoria da infraestrutura do estado, com a pavimentação da BR-364, a única ligação terrestre entre os Vales do Acre e Juruá, o Grupo Recol decidiu abrir uma nova concessionária de veículos em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Estado.

O nome Recol pode ser considerado uma das marcas mais fortes do Acre e um dos maiores grupos empresariais da Amazônia Ocidental. O Grupo representa hoje grandes marcas no Acre, Rondônia e Mato Grosso, como Johnsonn & Johnsonn, L ́Oréal, Marilan, Chamex, Volkswagen, Kia, Ambev, Yamaha, entre muitas outras.

conheça as empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net