NOTÍCIAS

13 de maio Programa de Mentoria é implementado em empresas do Grupo Recol

Atividade acelera a integração do funcionário, otimizando a curva de aprendizagem para que ele possa aprender tendo suporte de um mentor, alguém com mais experiencia no setor.

Como forma de valorização e oportunidade para o desenvolvimento profissional, o Grupo Recol adotou o Programa de Mentoria para colaboradores. A iniciativa é uma espécie de tutoria, onde um profissional mais experiente investe seu tempo e conhecimento par orientar e compartilhar com profissionais mais jovens e menos experientes, vivências e conhecimentos que vão propiciar o desenvolvimento de suas carreiras. A atividade está sendo implementada primeiramente nas lojas da Recol Farma.

O Programa de Mentoria visa reconhecer e valorizar o profissional com experiência, dando destaque em sua área, colocando-o em contato com colaboradores que estão adentrando no ambiente de trabalho para que compartilhem suas experiências. O selecionado para ser mentor passa por um treinamento de comunicação e de mentoria, entretanto, se estiver apto, adquire um distintivo, ficando habilitado para a prática.

O gestor de Recursos Humanos do Grupo Recol, Rafael Giupponi, disse que o Grupo trabalha para preparar ainda mais o colaborador que compõe o quadro e que investir no quadro reflete no crescimento e sucesso das empresas.

“O programa facilita a vida do colaborador, principalmente aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho. Os novos funcionários ou até mesmo aqueles que foram remanejados de um setor para outro, tem a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina de trabalho e se integrar ao setor da empresa mais rapidamente, adquirindo o conhecimento necessário. Já o funcionário que vai fazer o papel de mentor, acaba se destacando, por realizar o trabalho com excelência e ser a base de inspiração para o novo, como referência para o processo naquela atividade”, explica.

Além disso, o programa acelera a integração do funcionário, otimizando a curva de aprendizagem, para que ele possa tanto aprender a atividade, vendo as dificuldades do dia a dia mais rápido, ao invés de entrar e ficar sofrendo, quanto ter o suporte de alguém experiente no setor.

Os benefícios deste programa vão desde a retenção e desenvolvimento de talentos, o melhor entendimento da missão, cultura e gestão da organização, o fortalecimento das relações entre liderança e liderado, o desenvolvimento de novos líderes e sucessores, até a criação de um ambiente propício a educação continuada através de uma liderança orientadora.

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

13 de maio Programa de Mentoria é implementado em empresas do Grupo Recol

Atividade acelera a integração do funcionário, ...

CONTINUAR LENDO

01 de maio Eficácia e Proatividade são temas discutidos em palestra para colaboradores do Grupo Recol

Com a ideia de potencializar conhecimento e a efic...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net