NOTÍCIAS

26 de fevereiro Recol Distribuidora homenageia gestores que se destacaram dentro da empresa em 2017

A direção da Recol Distribuidora, realizou na última quarta-feira (21) o Ritual de Gestão, evento onde gestores das empresas que compõem a organização apresentam suas metas e indicadores. O encontro, que tem como objetivo mostrar os resultados obtidos através da confiança e expertise dos colaboradores, além de alinhar expectativas futuras homenageou 4 profissionais que se destacaram em 2017, batendo metas através de indicadores.

Conhecendo o perfil das gestoras que se destacaram

Ruth Medeiros

Gerente financeira, gestora do ‘Contas a pagar’. A colaboradora está na empresa há mais de 30 anos. Ingressou na Recol em 1984, na época de fundação. Se manteve afastada por um determinado período, mas retornou em seguida. Está no Grupo há 21 anos ininterruptos. Ruth classifica a Recol como sua casa e diz trabalhar com prazer.

“Agradeço ao homem que conheci ainda criança, na época em que a Recol era apenas um embrião, comparada ao que é hoje. O pai desse homem já dizia que um dia ele conduziria esta empresa. O tempo passou e as circunstâncias tornaram ele presidente. Nós, funcionários mais antigos, ficamos apreensivos com a mudança repentina, porém, no dia da missa de sétimo dia de seu pai, com lágrimas nos olhos, ele falou em alto e bom som que faria tudo que pudesse para que a empresa seguisse em frente. Hoje vemos que a promessa está sendo cumprida. Em 2016, fui até a direção pedir para ir embora, mas depois de conversarmos, ele pediu que ficasse, e fiquei. Gratidão é o sentimento que tenho por ter sido tirada da caixinha. Receber este prêmio, para mim, é como se fosse um prêmio Nobel. Obrigada, senhor Marcello Moura, pelo grande líder que se tornou e por nos conduzir a alçar voos cada vez mais altos”, disse Ruth, emocionada.

Gislaine Lima

É farmacêutica e ocupa o cargo de gerente de logística, responsável por todos os depósitos. Está há 8 anos no Grupo Recol. Uma das coisas que destacou esta profissional foi o fato de ela conseguir enxugar o quadro de funcionários, que antes trabalhava com 22 profissionais. Hoje, para executar o mesmo trabalho, a empresa possui um time de 12 pessoas, totalmente comprometidas e engajadas. Isso, sem dúvida, é motivo de orgulho para a empresa, que faz questão de citar como exemplo nas reuniões de gestão. Gislaine agradece todo investimento feito em cada um deles, para que cresçam profissionalmente.

“Hoje, somos uma das poucas empresas que possuem treinamentos e investimentos no quadro de funcionários. De 3 anos para cá, nosso gestor vem investindo muito em capacitações, trazendo profissionais gabaritados em consultoria, os melhores do Brasil. Fico lisonjeada de fazer parte deste time. Pretendo continuar estudando para dar o meu melhor, sempre apresentando bom desempenho”, disse Gislaine.

Noelma Pontes

Trabalha na empresa há 14 anos. É gestora do “Contas a receber” e realiza o controle de clientes – cadastros, pagamentos, recebimentos. Conseguiu bater metas durante todo o ano. Com isso, foi possível reduzir custos de cobranças e alcançar o percentual sugerido pela empresa. Noelma acredita que o aprendizado adquirido com as qualificações, são coisas que enriquecem não só a vida profissional, mas é um conhecimento que será levado pela vida toda.

“É uma honra trabalhar neste grupo, pois conseguimos trabalhar motivados, e diariamente aprendemos algo novo. Já tivemos várias consultorias na empresa para nos auxiliar na realização do nosso trabalho. Então, podemos dizer que esta é uma empresa que investe nos funcionários, principalmente nos gestores, para que consigamos executar tudo aquilo que nos é solicitado. Essa motivação é uma coisa que levamos para nossa vida, profissional e pessoal. O que aprendemos aplicamos em nosso cotidiano”, explicou Noelma.

Dejane Barroso

Trabalha na Recol desde 1998. Entrou para compor a equipe do setor Fiscal da empresa. Hoje, é gestora do ‘Setor de Controladoria’. Em 2017 este setor bateu metas, otimizando apuração do tempo fiscal e as notificações. Dejane explicou que este foi um grande desafio, pois a proposta de trabalho era seguir o ‘correto, eficiente e com menor tempo’, e isso acabou trazendo tensão e medo de não se adequar.

“A Recol é uma das melhores empresas para se trabalhar, pois valoriza muito os profissionais. Nosso gestor tem a preocupação de trazer profissionais para nos capacitar, organizando nossos setores, reduzindo custos, realizando um trabalho de qualidade. Hoje, temos uma rotina bem melhor e trabalhamos com prazer. A princípio ficamos tensos, por medo de não nos adequarmos a nova rotina ou de sermos demitidos”, revelou.

Na ocasião, as gestoras foram homenageadas com um certificado de excelência, reconhecimento pelo bom desempenho e compromisso com a empresa. Além disso, foram presenteadas com um celular Iphone 8.

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

12 de dezembro Recol Distribuidora promove café da manhã para propagandistas

Como forma de confraternizar e agradecer parceiros...

CONTINUAR LENDO

10 de dezembro TV Gazeta realiza confraternização de colaboradores com momento de descontração em chácara

No dia 2 de dezembro, aconteceu a confraternizaç...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net