Por Vitor Frota
A comunicação interna é algo primordial em qualquer organização empresarial, é preciso saber como se comunicar com os colaboradores e também conhecer métodos variados de comunicação. Tendo isso em questão é preciso que as empresas façam um trabalho de integração com as suas equipes.
A Distribuidora Recol, filial Porto Velho, organizou um workshop sobre a língua brasileira de sinais (Libras). O intuito da ação é integrar os colaboradores com surdez e valorizá-los. O processo de integração foi realizado pelos próprios funcionários surdos, eles ensinaram a linguagem de sinais para os colegas.
O idealizador do evento foi o encarregado pelo depósito, Aroldo Pereira, ele montou a apresentação juntamente dos colaboradores surdos. “Eu tive essa ideia e falei com o nosso supervisor para poder realizá-la, foi aprovado e então chamei os colaboradores com deficiência auditiva para montarmos os slides e o treinamento que foi ministrado por eles mesmos”, explicou.
Aroldo afirma que após o treinamento a comunicação melhorou entre as equipes. “Depois que realizamos esse treinamento todos nós passamos a nos comunicar melhor, não só com os funcionários com surdez, mas entre todos nós. Passamos a entender melhor a importância da comunicação e a valorização dela”, comentou.
O Grupo Recol valoriza a comunicação e a integração de suas equipes, possui plataformas com cursos relacionados ao tema e mentorias para tratar desses assuntos.
Por Vitor Frota Tornou-se indispensável para as e...
Por Vitor Frota A comunicação interna é algo pr...