Por Vitor Frota
Na segunda-feira, 18, a equipe de Gente e Gestão do Grupo Recol começou a incentivar os colaboradores interessados em realizar a prova do Encceja. A campanha Todos Pela Educação teve início no dia 11 de janeiro, e tem como objetivo ajudar os colaboradores do Grupo a se inscreverem no exame. As inscrições começaram no dia 11 de janeiro e vão até o dia 22.
A coordenadora do projeto, Arleyssa Souza, afirma que o objetivo da campanha é ajudar os colaboradores a crescerem pessoalmente concluindo o primeiro e segundo grau, criando um aumento no capital intelectual da empresa
“O projeto tem como objetivo incentivar os colaboradores que não possuem o certificado de conclusão do ensino fundamental e médio. Os objetivos principais do projeto são aumentar nosso capital intelectual dentro da organização e estimular os empregados a produzir mais a desempenhar suas funções com eficácia”, comentou.
O Encceja tem como principal objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.
As provas do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia, nos turnos matutino e vespertino. As datas de aplicação no Brasil e no exterior são distintas, assim como as provas para pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.
Por Vitor Frota Tornou-se indispensável para as e...
Por Vitor Frota A comunicação interna é algo pr...