NOTÍCIAS

05 de outubro Valorização dos funcionários para um excelente ambiente de trabalho!

 

 

 

Com certeza você já ouviu a expressão “Funcionários felizes são mais produtivos!”. Segundo um estudo feito pela Forbes, profissionais realizados são 20% mais produtivos. Quando falamos em bem-estar, muitas organizações consideram um gasto desnecessário, entretanto os dados mostram outra coisa.

Quando uma empresa trabalha em prol da satisfação dos funcionários, consequentemente os trabalhadores optam em permanecer na empresa por um período maior de tempo, reduzindo assim o turnover (taxa de rotatividade dos funcionários). Em uma pesquisa realizada pela Deloitte com 11 mil entrevistados, 60% dos participantes acreditam que programas voltados para a qualidade do trabalho ajudam na retenção de colaboradores e talentos.

Os grandes responsáveis por contribuir para um ambiente de trabalho mais harmonioso, são os profissionais da limpeza e cozinha, homens e mulheres que se dedicam todos os dias para entregar ao restante dos funcionários, condições de saúde e conforto,

Estudo realizado pela USGB (Green Building Association), mostra que a influência da limpeza na saúde e no comportamento das pessoas é maior do que a maioria imagina. Isso por sua vez se estende ao ambiente corporativo, refletindo nos resultados das companhias. “Segundo a pesquisa, os dados apontam para uma melhora de 40% na produtividade de fábricas que são adequadamente limpas. Já em escritórios, o crescimento na produtividade varia entre 2% e 16%. As vendas também são afetadas pela higiene no ambiente. Em um supermercado, por exemplo, estima-se que locais bem limpos garantem até 7% mais vendas por m²” afirma Renato Ticoulat, diretor de Novos Negócios da Jan-Pro, multinacional americana líder no segmento de franchising e limpeza sustentável.

Entretanto este funcionário costuma não ser valorizado em muitas empresas “Se não fosse o esforço deles, os outros serviços seriam mais difíceis. Eles cuidam do nosso bem-estar, da nossa qualidade de vida e o bom trabalho desse time contribui para um ambiente de trabalho muito mais agradável”, afirma o diretor do Setor Gente Gestão do Grupo Recol, Rafael Giupponi.

Pensando nesses benefícios, grandes empresas começaram a investir em projetos que valorizam esses profissionais e promovem uma melhor qualidade de trabalho. Por exemplo, o Grupo Recol que criou o programa Bem Estar, com objetivo de valorizar os responsáveis pela limpeza e cozinha, o projeto realizado desde o ano passado visa essa valorização através de eventos que homenageiam esses funcionários, além de construir uma identidade de respeito entre os outros colaboradores. Uma curiosidade interessante é o novo uniforme do “Time Bem Estar”, que possui uma característica marcante ou frase que represente a sua personalidade estampada em suas camisetas.

Em entrevista, a cozinheira Nilciane Souza que possui a frase “Cozinhar é uma forma diferente de amar” comenta: “Achei a iniciativa da empresa excelente, pois dentro do programa nos sentimos muito valorizados e amados. Além disso, nosso ambiente de trabalho ficou ainda mais prazeroso”.

A funcionária também incentivou a criação de projetos similares em outras empresas. “Com esses projetos, não saímos mais de casa para exercermos apenas uma função, mas para melhorarmos todos os dias o bem-estar dos outros funcionários e clientes”, completa.

“Desde o início do projeto podemos observar eles cada vez mais motivados, se preocupando com o trabalho e entendendo o valor do que fazem. A partir disso, tiveram uma melhor assiduidade na execução dos seus deveres”, conta o Diretor Rafael Giupponi a respeito dos benefícios que esse projeto trouxe para a empresa.

Por Samuel Cruz— Rio Branco

27/07/2020

ver mais notícias

OUTRAS NOTÍCIAS

05 de outubro Valorização dos funcionários para um excelente ambiente de trabalho!

      Com certeza você já ouviu a...

CONTINUAR LENDO

22 de julho Supermercado Pague Pouco lança aplicativo de compras on-line com entrega gratuita

A pandemia do coronavírus impactou a vida de muit...

CONTINUAR LENDO

empresas do grupo

ENDEREÇO Via Chico Mendes, 1256 - Triângulo, Rio Branco - AC, 69906-150

CONTATOS (68) 2106-1200
contato@gruporecol.net